O esforço de investir na segurança pública paraense não passa apenas convocação de mais policiais e outros servidores públicos que trabalharão para garantir a tranquilidade nos 144 municípios paraenses: há também o investimento em equipamentos e veículos que garantirão condições seguras para que esses agentes exerçam o trabalho de forma digna.
Reconhecendo essa necessidade, a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) adquiriu, nesta segunda-feira (16), a maior compra de equipamentos logísticos e operacionais da história secular da corporação, garantindo mais segurança não apenas ao agente de segurança, como também ao cidadão paraense.
“É um dia histórico para a Polícia Militar. Para fazer frente à criminalidade, precisamos estar bem equipados. Estamos mostrando também que o investimento feito pelo Governo do Estado tem oferecido bons frutos, não apenas para as corporações, mas para toda a população”, observa o comandante geral da PMPA, coronel Dilson Júnior.
Investimentos
Foram entregues: 700 motos XRE 300, adaptadas para os terrenos e as vias da região amazônica; 6.180 coletes balísticos mais leves - ao todo, foram entregues 12.480 coletes (inclusive, é planejada uma última aquisição para alcançar 100% da tropa).
Os militares também irão receber mais 227 rádios tipo HT de longo alcance, o que vai permitir a comunicação da capital paraense com os batalhões do interior e mais 2.743 novas pistolas da empresa italiana Beretta, conhecida por fornecer armamento para as principais polícias do mundo.
Os novos equipamentos foram aprovados pela tropa, e a expectativa é que ofereçam mais conforto e segurança aos militares durante suas atividades diárias, seja nas ruas ou nos centros de controle, no enfrentamento contra a criminalidade.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas