PC220856

A Contribuição da Iluminação Pública de Xinguara, cobrada na conta de energia da Celpa, está sendo questionada pelo valor que, segundo constatado, estaria fora da tabela permitida, é o que alerta o vereador Roberto da Yamaha (PR), sendo tal situação vivida por ele mesmo.

Ele disse que, por nunca ter se preocupado em observar valores da CIP, na conta de energia, ainda não havia se dado conta de nenhuma irregularidade.
Para ele, os valores cobrados estão sendo feitos em desacordo com a tabela, sendo que, em alguns casos, o valor para quem tem a classificação de consumidor residencial chega a vir acima do que é cobrado para quem é consumidor comercial.

Diante disso, Roberto procurou a Celpa para apresentar a situação e pedir que fosse resolvido o problema, ao que de fato, segundo ele, inicialmente foi confirmado a irregularidade. Tal situação já vinha acontecendo durante alguns anos, é o que afirma ele.

Outra providência tomada por ele, foi a de levar ao conhecimento da prefeitura, que possui o setor de Tributos, por ser principal beneficiário com o recolhimento da CIP, onde, ao buscar informações, foi informado de que o Código Tributário trata da regulamentação da Contribuição, sendo conversado com o secretário de Administração para tomar as medidas cabíveis.

Pelo que foi conversado, a prefeitura assumiu o compromisso de notificar a Celpa para corrigir os valores de acordo com o que prevê o Código Tributário.
Em relação aos pagamentos feitos no decorrer dos anos, cobrado de forma abusiva pela empresa, Roberto informou que acionaria a justiça para reaver os valores dos quais pagou acima da tabela especificada no Código Tributário.

A orientação neste caso, é para que o consumidor observe no seu talão qual é a classificação e se está correta com a realidade, caso contrário, orienta ele, “procure a fornecedora para fazer a correção”. Disse ainda que “no meu caso, vou procurar o Procon a fim de ser ressarcido dos prejuízos devido as cobranças indevidas”, finalizou.

FONTE: JORNAL FOLHA ATIVA

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/PC220856.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/PC220856-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesDireitosXinguaracelpa,Cobrança irregular,Contribuição de Iluminação Pública,xinguara
A Contribuição da Iluminação Pública de Xinguara, cobrada na conta de energia da Celpa, está sendo questionada pelo valor que, segundo constatado, estaria fora da tabela permitida, é o que alerta o vereador Roberto da Yamaha (PR), sendo tal situação vivida por ele mesmo. Ele disse que, por nunca ter...