Em mais uma ação de priorizar melhorias na Educação, a Prefeitura de Xinguara, através da secretaria de Educação inaugurou na tarde desta sexta-feira (09/03), uma nova unidade educacional, a creche professor Givaldo da S. Lucena, localizada no bairro Itamarati.

A nova creche vai ofertar 200 novas vagas ampliando de 1.500 para 1.700 o número de vagas na educação infantil de Xinguara. Com a abertura do novo espaço, a rede municipal de ensino passa a contar com cinco creches em funcionamento e duas em fase de conclusão. A nova creche foi construída com recursos próprios avaliados em cerca de R$ 300 mil.

A entrega da creche para a comunidade contou com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, do secretário de Educação, Vilmones da Silva, da secretária de Governo, Fátima Assunção, entre demais autoridades, pais e educadores.
“Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. Esta creche que hoje inauguramos representa um investimento da administração diante da crescente necessidade de ampliar o número de vagas na Educação Infantil” afirmou Osvaldinho Assunção, prefeito.

O secretário de Educação, Vilmones da Silva, também falou da satisfação em está inaugurando mais uma importante obra para o avanço da educação na cidade. “Sinto-me feliz a cada inauguração como esta, porque estamos conseguindo levar as famílias um estudo de qualidade aos nossos alunos, do ensino infantil ao fundamental. Está já é a terceira creche que inauguramos nessa gestão que é comprometida com a educação” avaliou Vilmones.

Toda essa satisfação citada pelo secretário dos avanços na educação é possível ser constatada na felicidade dos pais que contam com uma creche com espaço adequado para deixar os filhos com segurança. “ Nunca tinha visto em Xinguara uma escola tão bonita e bem organizada como essa. Eu estou muito feliz porque sei que aqui meu filho vai ter uma educação de qualidade e será bem cuidado” afirmou Josué Silva Balbino.
Homenagem

A prefeitura de Xinguara presta homenagem ao Senhor Givaldo da Silva Lucena, nascido na cidade de Presidente Epitácio, no Estado de São Paulo, mudou-se para Xinguara em 02 de novembro de 1988, onde aqui viveu com sua família.

Professor Gilvaldo como era chamado por parentes e amigos, iniciou sua vida docente em 1982 na cidade de Conceição do Araguaia. No ano seguinte, continuou seu ofício já na cidade de Xinguara onde encerrou sua história profissional no seu falecimento em 2015.

Foi guerreiro. Além de ser um excelente pai de família, tinha um histórico profissional exemplar. Apaixonado pela vida, lutou contra um linfoma (câncer na região cervical) descoberto em 2011, iniciando seu tratamento oncológico e travando longas batalhas. Desta vez, com seções de radioterapia e quimioterapias. Vindo a falecer da doença em 14 de junho de 2015.

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/03/MG_5047-660x400.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/03/MG_5047-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoXinguaraeducação,Xinguara ganha nova Creche no bairro ItamaratiEm mais uma ação de priorizar melhorias na Educação, a Prefeitura de Xinguara, através da secretaria de Educação inaugurou na tarde desta sexta-feira (09/03), uma nova unidade educacional, a creche professor Givaldo da S. Lucena, localizada no bairro Itamarati. A nova creche vai ofertar 200 novas vagas ampliando de 1.500...Notícia com Responsabilidade e Transparência