Calouro Unifesspa 2018O sonho de fazer um curso superior numa universidade federal, pública e gratuita se tornou realidade para muitos estudantes nesta segunda-feira (29). O resultado da chamada regular do Sisu foi divulgado no início da manhã e o resultado foi comemorado por milhares de candidatos. A Unifesspa recebeu mais de 21 mil inscrições no Sisu 2018, com mais de 10 mil inscritos escolhendo a Instituição como primeira opção de curso.

Concorreram às vagas na Unifesspa candidatos de todos os estados brasileiros, sendo a maioria do Pará (13.575), 396 candidatos do Maranhão e 156 candidatos do Tocantins, estados com cidades de influência dos municípios onde a Unifesspa tem campus instalado. A Unifesspa está presente nas cidades de Marabá (campus sede), Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara, logo, possui uma abrangência que envolve os 39 municípios da mesorregião do Sudeste paraense. Também chamam a atenção os números de inscritos em cidades como  São Paulo (82), Goiás (71) e Minas Gerais (39). Ao todo, 10.929 candidatos colocaram os cursos da Unifesspa em primeira opção de curso, o equivalente a 51% das inscrições.

Concorrência

O curso mais concorrido na Unifesspa foi o bacharelado em Direito, com 1460 inscrições. Em seguida estão os cursos de Pedagogia, com 1292 inscritos e Psicologia com 1190 candidatos inscritos. A Unifesspa ofertou, nesta edição do Sisu, 1246 vagas em 37 cursos de graduação nas diferentes áreas do conhecimento. Os cursos novos na Unifesspa também foram cobiçados pelos candidatos. Jornalismo, em Rondon do Pará, que ofertou 20 vagas recebeu 319 inscrições. Em Xinguara, o curso de Medicina Veterinária oferece 30 vagas e obteve 636 candidatos inscritos no Sisu; Zootecnia, com oferta de 30 vagas registrou 425 inscrições e Geografia, 505.

Os candidatos aprovados no Sisu devem ficar atentos ao edital de convocação para habilitação nos cursos, que será divulgado ainda hoje (29) pela Unifesspa no endereço eletrônico do Centro de Controle e Registro Acadêmico, o CRCA: ( http://crca.unifesspa.edu.br ). O CRCA é a unidade da Unifesspa responsável pela efetivação do ingresso dos alunos aprovados.

Lista de espera

Quem ainda não pode comemorar a aprovação na Unifesspa não deve desanimar, ainda há chances. Os interessados em continuar concorrendo a vaga deve manifestar, a partir de hoje, interesse em ficar na lista de espera. O procedimento é feito no site do Sisu e o prazo para participar da Lista de Espera termina no dia 7 de fevereiro. Para participar da lista de espera, basta acessar o boletim e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse na página:  http://sisu.mec.gov.br . Certifique-se de que a sua manifestação foi realizada. Ao finalizá-la, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. Depois disso, o candidato deve ficar de olho no site da Unifesspa e acompanhar os editais de chamadas do CRCA.

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Calouro-Unifesspa-2018.pnghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Calouro-Unifesspa-2018-150x150.pngGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoParáXinguaraUnifesspa recebeu mais de 20 mil inscrições no Sisu e Direito foi o curso mais concorridoO sonho de fazer um curso superior numa universidade federal, pública e gratuita se tornou realidade para muitos estudantes nesta segunda-feira (29). O resultado da chamada regular do Sisu foi divulgado no início da manhã e o resultado foi comemorado por milhares de candidatos. A Unifesspa recebeu mais de...Notícia com Responsabilidade e Transparência