Com o intuito de melhorar e agilizar os serviços laboratoriais oferecidos a população xinguarense, a secretaria de Saúde de Xinguara  adquiriu um novo e moderno aparelho automatizado de Bioquímica para o Laboratório Municipal.

O equipamento já está instalado e em pleno funcionamento, com capacidade de realizar 200 exames por hora. Com esse novo aparelho, será possível ter o resultado de exames em poucos minutos.

A aquisição é fruto de emendas de custeio  do deputado federal  Nilson Pinto (PSDB).  O  novo aparelho realizará cerca de 35 tipos de exames, com isso  será possível ofertar  mais agilidade  nos resultados dos exames realizados no Laboratório Municipal.

A secretária de saúde, Janaína Pereira, informou que a equipe foi treinada com profissionais habilitados para realiza o manuseio do aparelho e garantir a  segurança dos resultados dos exames. “Nossa equipe está preparada para atender da melhor forma os pacientes que necessitarem dos exames realizados por este novo aparelho. Agradecemos ao deputado Nilson Pinto pela grande contribuição à saúde da nossa cidade” afirmou Janaina.

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/MG_9401-660x400.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/MG_9401-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraSecretaria de Saúde de Xinguara adquire aparelho para a modernização do Laboratório MunicipalCom o intuito de melhorar e agilizar os serviços laboratoriais oferecidos a população xinguarense, a secretaria de Saúde de Xinguara  adquiriu um novo e moderno aparelho automatizado de Bioquímica para o Laboratório Municipal. O equipamento já está instalado e em pleno funcionamento, com capacidade de realizar 200 exames por hora....Notícia com Responsabilidade e Transparência