Rússia dá aval para atletas participarem dos Jogos de Inverno em 2018 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os atletas russos que pretendem disputar os Jogos de Inverno da Coreia do Sul, em 2018, sob a bandeira olímpica, terão apoio unânime da Rússia, afirmou o Comitê Olímpico do país, nesta terça-feira.

Na última semana, a Rússia foi proibida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de participar dos Jogos de Inverno de PyeongChang por conta de escândalos envolvendo o país e sistemas de manipulação de regrar anti-doping. Os atletas que comprovarem não participar do “esquema”, serão convidados a participar do torneio, sendo denominados “Atletas Olímpicos da Rússia”.

“Foi avaliada a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos (de Inverno). Vários atletas participaram da reunião do Comitê Russo, eles sonham em disputar. Decidimos que temos que ir, mostrar nossa capacidade. Apoiamos a decisão dos atletas de ir aos Jogos de Inverno. A decisão do COI não foi justa, mas respeitamos a decisão. Faremos de tudo para que os atletas não sintam dificuldade durante os Jogos. Em breve teremos que ver os detalhes sobre a participação dos atletas russos”, afirmou Alexander Zhukov, presidente do Comitê Olímpico Russo em reunião em Moscou, nesta terça.

O presidente também confirmou que ainda nesta semana será feita uma reunião na Suíça entre russos e membros do COI para debater a participação de atletas do país em PyeongChang. O mandatário ainda disse que mais de 200 atletas russos têm possibilidade de competir. “Esperamos que os melhores atletas sejam convidados para participar. Teremos que estudar vários assuntos e detalhes com o COI”, acrescentou Zhurkov.

Uma banca definirá quais atletas russos terão permissão para permitir. Os escândalos de doping dos esportistas russos já causaram diversos problemas para o país, como a cassação de medalhas de medalhistas olímpicos.

Fonte: Gazeta Esportiva

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/12/destaque-472345-ioc-1024x580.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/12/destaque-472345-ioc-1024x580-150x150.jpgGesiel TeixeiraMundoRússia dá aval para atletas participarem dos Jogos de Inverno em 2018
Os atletas russos que pretendem disputar os Jogos de Inverno da Coreia do Sul, em 2018, sob a bandeira olímpica, terão apoio unânime da Rússia, afirmou o Comitê Olímpico do país, nesta terça-feira. Na última semana, a Rússia foi proibida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de participar dos Jogos de...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn