e6622471-00c1-4853-9332-a2049a43f74f

“Estamos preparando o nosso município para torná-lo um polo do conhecimento. Atraindo para cá faculdades, universidades, no sentido de garantir nos próximos anos que tenhamos os avanços, proporcionando o desenvolvimento baseado na nossa economia e capacidade que nossa gente tem”. Disse Vilmones da Silva, secretário de Educação.

A secretaria municipal de Educação de Xinguara, que atende cerca de 9 mil alunos da rede pública de ensino da educação básica que comporta a educação infantil e o ensino fundamental, na zona urbana e rural, tem sido conduzida pelo secretário Vilmones Silva desde o inicio do primeiro mandato do prefeito Osvaldinho, em 2013.

Desde que assumiu, Vilmones trabalha para garantir um ensino de qualidade, já que Xinguara é um dos municípios que tem sempre valorizado a educação, inclusive no que se refere aos investimentos mínimos exigidos por lei.

Nos primeiros seis meses deste anos de 2017, a secretaria municipal de Educação trabalhou para melhorar a qualidade do ensino público do município.

A alimentação escolar, por exemplo, tem sido uma das preocupações de sua gestão, bem como a eficiência no transporte escolar, a infraestrutura das unidades educacionais, trabalhado na construção de quadras, na climatização das nossas salas de aulas, na melhoria da infraestrutura das unidades escolares.

A ampliação dos espaços segue com a construção e reforma de creches. Para o secretário, a preocupação com a qualidade da educação básica do município é algo imprescindível, o que o leva a ter como objetivo a excelência.

“Estamos preparando o nosso município para torná-lo um polo do conhecimento. Atraindo para cá faculdades, universidades, no sentido de garantir nos próximos anos que tenhamos os avanços, proporcionando o desenvolvimento baseado na nossa economia e capacidade que nossa gente tem”, relata.

Nesta perspectiva, diz ele, “a secretaria municipal de Educação trabalha de forma incansável, para garantir sobretudo o direito dos trabalhadores da Educação, garantir os direitos dos alunos, e a melhoria da qualidade do ensino publico do município.

Para o segundo semestre, estamos preparando nossos alunos, do 5º e do 9º ano para realizarem a prova BRASIL, objetivando melhorar o índice do IDEB.

Com a satisfação da presença do público no ato cívico de 7 de setembro, Vilmones se diz realizado a cada dia à frente da Semed, “tivemos um evento bonito no 7 de setembro, com a participação de toda rede municipal de educação na caminhada cívica e apresentação da Policia Militar, e prestigiado por um grande público”.

FONTE: JORNAL FOLHA ATIVA

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/10/e6622471-00c1-4853-9332-a2049a43f74f-1024x683.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/10/e6622471-00c1-4853-9332-a2049a43f74f-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoXinguarasecretaria de educação de Xinguara,Vilmones da Silva,xinguara
A secretaria municipal de Educação de Xinguara, que atende cerca de 9 mil alunos da rede pública de ensino da educação básica que comporta a educação infantil e o ensino fundamental, na zona urbana e rural, tem sido conduzida pelo secretário Vilmones Silva desde o inicio do primeiro mandato...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn