Quadrilha que assaltava bancos é presa no Pará (Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Uma operação policial dos estados do Pará e Maranhão prendeu onze pessoas integrantes de uma associação criminosa especialista em explosão de agências bancárias. Uma adolescente foi apreendida. A quadrilha usava como base uma chácara localizada na Vila Palmares, município de Parauapebas.

As prisões foram realizadas terça e na quarta-feira da semana passada. Com o grupo, foram apreendidos emulsões de dinamite, duas armas – um fuzil 762 e um revólver 38 com munição e produtos usados nos explosivos.

Os presos são Adaires Barbosa Araújo, vulgo Thiago; Francisco de Assis Alves de Souza, vulgo Cheiroso; Guilherme Henrique de Pinho; David Vieira da Silva; Marcio Delleon Modesto Silva, naturais do estado do Maranhão, e Antônio Henrique Goulart Rodrigues Júnior, vulgo Toinho; Adriano Cabra Fernandes e Dannyllo Queiroz da Silva, naturais do Estado do Pará.

Em continuação às diligências realizadas na noite de ontem, policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Antissequestro e COE da Policia Militar do Pará abordaram um caminhão em que estavam Ricardo Alves Saraiva; Egildo Luiz Gomes, vulgo Vaqueiro; e José Carlos Saraiva dos Santos, que reagiu atirando contra a equipe e morreu.

O bando pretendia assaltar o Banco do Brasil de Curionópolis numa ação conhecida como “vapor noturno” em que iriam explodir o cofre e terminais de caixa eletrônico. Há suspeitas de envolvimento deles em outras ações criminosas como o assalto à Caixa de Canaã dos Carajás ocorrido mês passado. Os presos vão permanecer recolhidos no Sistema Penitenciário na Grande Belém.

(DOL)

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/destaque-423236-drco.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/destaque-423236-drco-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesParáQuadrilha que assaltava bancos é presa no Pará
Uma operação policial dos estados do Pará e Maranhão prendeu onze pessoas integrantes de uma associação criminosa especialista em explosão de agências bancárias. Uma adolescente foi apreendida. A quadrilha usava como base uma chácara localizada na Vila Palmares, município de Parauapebas. As prisões foram realizadas terça e na quarta-feira da semana...