_mg_8860

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa de Xinguara que atende cerca de 130 idosos, o Centro de Fisioterapia Carmem Divina Costa.

O espaço que conta com equipamentos modernos e uma equipe de profissionais qualificados foi inaugurado graças a uma parceria entre a Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Leilão Pecuária Solidária do leiloeiro Eduardo Gomes.

Eduardo Gomes, o prefeito Osvaldinho Assunção; a secretária de assistência social e primeira-dama, Fátima Assunção e o vice-prefeito, Raimundo Mototáxi participaram da cerimônia de inauguração. “É com grande satisfação que recebemos essa doação, agradecemos a todos que contribuíram com o leilão inclusive os pecuaristas xinguarenses que também participaram. O centro de Fisioterapia é um grande avanço para a saúde da nossa cidade” relatou o prefeito Osvaldinho Assunção.

Na oportunidade a secretária Fátima Assunção agradeceu a doação realizada a população de Xinguara. “O Centro de Fisioterapia vai atender aos idosos, mas também a população da região que necessite de encaminhamento a fisioterapia” afirmou.

Foi de Fátima Assunção a escolha do nome Carmem Divina  Costa para o espaço, uma homenagem à mãe do cantor Leonardo um dos maiores colaboradores individuais do Leilão Pecuária Solidária.

O leiloeiro, Eduardo Gomes, lembrou que Xinguara é a primeira cidade do Pará a ser beneficiada com doações realizadas por meio do Leilão Pecuária Solidária, afirmou ainda, que o Centro de Fisioterapia é um projeto piloto que deve ser levado para outras cidades. “Iniciamos esse projeto aqui em Xinguara e a partir de agora iremos expandir para outros lugares e os centros de fisioterapia receberão sempre o nome da dona Carmem. Escolhemos o município porque conhecemos a seriedade que a Fátima Assunção e o prefeito Osvaldinho administram os recursos destinados para a cidade” afirmou Eduardo.

Leilão Pecuária Solidária

A 4ª edição do Leilão Pecuária Solidária foi realizado na cidade de Araguaína no estado do Tocantins em novembro de 2015. Iniciado em 2009 em Gurupi também no Tocantins, o leilão já arrecadou mais de R$ 1,5 milhão, revertidos para  entidades assistenciais e projetos sociais nos estados do Tocantins, Goiás e Pará.

fonte: ASCOM

mg_8932

mg_8546

mg_8674

mg_8917

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/MG_8860-660x400.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/MG_8860-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesXinguaracentro de fisioterapia,leilão pecuária solidária,Prefeitura de Xinguara
Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa de Xinguara que atende cerca de 130 idosos, o Centro de Fisioterapia Carmem Divina Costa. O espaço que conta com equipamentos modernos e uma equipe de profissionais qualificados foi inaugurado...