Paraense é o campeão mais jovem da Stock Car (Foto: Divulgação/Stock Car)

(Foto: Divulgação/Stock Car)

O Pará é o centro das atenções do automobilismo brasileiro. Neste final de semana, o paraense Felipe Fraga tornou-se o campeão mais jovem da Stock Car, a principal competição entre carros da América do Sul.

Fraga desde cedo mostrou que tinha o dom das corridas. Sempre destaque em provas de kart no Brasil e no exterior, o piloto de apenas 21 anos tem uma curta trajetória de sucesso. Em 2014, quando ingressou na categoria, tinha apenas 18 anos, quando foi o piloto mais jovem a conquistar uma corrida, em Interlagos.

Nesta temporada, conseguiu números incontestáveis, como colocar quase 33 pontos de vantagem para o seu companheiro de equipe, o piloto Marcos Gomes. Além disso, faturou a tradicional “Corrida do milhão”, em São Paulo, uma das mais cobiçadas do calendário.

Na última prova do ano, em Interlagos, o garoto prodígio nem precisou correr muitos riscos para terminar na 10ª colocação e levantar o troféu, deixando o consagrado Rubens Barrichello com o vice-campeonato da edição 2016 da Stock Car.

(DOL)

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/destaque-388103-fragacapa.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/destaque-388103-fragacapa-150x150.jpgGesiel TeixeiraEsporteParáParaense é o campeão mais jovem da Stock Car
O Pará é o centro das atenções do automobilismo brasileiro. Neste final de semana, o paraense Felipe Fraga tornou-se o campeão mais jovem da Stock Car, a principal competição entre carros da América do Sul. Fraga desde cedo mostrou que tinha o dom das corridas. Sempre destaque em provas de...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn