O Papa Francisco manifestou nesta sexta-feira (6) saudações aos fiéis que irão participar do Círio 2017, em Belém. Na mensagem, o Papa declarou que invoca “abundantes luzes do Espírito Santo a fim de que as portas do coração de cada um possam se abrir à mensagem redentora de Jesus, na certeza de que Santa Maria nos acompanha e protege em nossas lutas diárias”.

Na mensagem enviada aos paraenses, o Papa Francisco declara: “Não somos órfãos, temos uma mãe no céu, que é a Santa Mãe de Deus. Ela nos ensina a virtude da esperança, até quando tudo parece sem sentido; ela permanece sempre confiante no mistério de Deus, até quando Ele parece desaparecer por culpa do mal do mundo. Que nos momentos de dificuldade, Maria, a Mãe que Jesus ofereceu a todos nós, possa sempre amparar os nossos passos e dizer ao nosso coração: “Levanta-te! Olha para frente, olha para o horizonte”, porque Ela é a Mãe da esperança”.

Traslado para Ananindeua é marcado por homenagens (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)

Traslado para Ananindeua é marcado por homenagens (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)

O Círio é a maior manifestação religiosa do Brasil e uma das maiores do mundo, com cerca de 2 milhões de participantes na romaria principal, clebrada no segundo domingo de outubro. A 225º edição do Círio de Nazaré começou nesta sexta, com o traslado da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a maior das 12 procissões realizadas em outubro na cidade. A Imagem é levada, de carro, de Belém até Ananindeua, percorrendo 52 km em cerca de 12h.

No sábado (7), a Imagem Peregrina chega a Icoaraci para o Círio Fluvial, que já conta com 371 embarcações inscritas. Após atracar na escadinha da Estação das Docas, em Belém, a Imagem recebe homenagem da motoromaria.

POR: G1/ PA

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/10/cirio.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/10/cirio-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesManifestaçãoParáPapa Francisco envia mensagem aos fiéis que participam do Círio de Nazaré
O Papa Francisco manifestou nesta sexta-feira (6) saudações aos fiéis que irão participar do Círio 2017, em Belém. Na mensagem, o Papa declarou que invoca “abundantes luzes do Espírito Santo a fim de que as portas do coração de cada um possam se abrir à mensagem redentora de Jesus,...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn