Foto: Marco Santos

Foto: Marco Santos

Novos equipamentos vão melhorar o atendimento de saúde nos municípios do Pará. 58 cidades serão contempladas com 50 ambulâncias, 30 gabinetes odontológicos e 10 unidades odontológicas móveis. Os benefícios são fruto de articulação do ministro de Integração Nacional, Helder Barbalho, junto ao ministério da Saúde, Ricardo Barros.

Em 26 cidades a população contará com 50 novas ambulâncias. Entre as principais selecionadas estão a capital Belém, comtemplada com 10 veículos e Ananindeua, a segunda cidade mais populosa do estado, que também receberá 10 unidades.  Capanema, no nordeste do estado, receberá 3 ambulâncias. Já Cachoeira do Piriá, Igarapé-Miri, Jacundá e Uruará serão contempladas com 2 veículos cada uma. Para Abaetetuba, Água Azul do Norte, Alenquer, Castanhal, Cumaru do Norte, Goianésia do Pará, Mãe do Rio, Marabá, Medicilândia, Mocajuba, Nova Ipixuna, Pacajá, Ponta de Pedras, Prainha, Rio Maria, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Tucumã e Viseu, será encaminhada uma para cada município.

“As Prefeituras ainda enfrentam tempos de grandes crises e, sem dúvida, esses equipamentos chegam para somar. Por isso, mais uma vez agradecemos toda a parceria e atenção do ministro Helder com os municípios paraenses”, disse o presidente da Famep, Xarão Leão.

 “Sabemos o quanto o Pará ainda necessita avançar nesta área tão importante que a nossa população precisa. Por isso, articulei com o Ministério da Saúde para  que estes equipamentos chegassem até nosso estado. Mas ainda é pouco. O trabalho segue e continuaremos lutando por novas conquistas”, afirmou Helder.

 Mais equipamentos – Mais 30 Gabinetes Odontológicos serão instalados em Anapu, Aurora do Pará, Belterra, Brejo Grande do Araguaia, Colares, Curionópolis, Inhangapi, Jacareacanga, Moju, Palestina do Pará, São Domingos do Araguaia, Senador José Porfírio, Terra Santa, Trairão, Capitão Poço, Marituba, São João do Araguaia, Goianésia do Pará, Tracuateua, Soure, Curuçá, Limoeiro do Ajuru, Melgaço, Portel, Altamira, Igarapé-Miri, Santa Maria do Pará, Dom Eliseu, Terra Alta, Santo Antonio do Tauá.

E outras 10 Unidades Odontológicas Móveis também chegarão em Abaetetuba, Rurópolis, Eldorado dos Carajás, Marituba, Santo Antônio do Tauá, São Felix do Xingu, Uruará, Ponta de Pedras, Santana do Araguaia e Terra Alta. Os equipamentos vão permitir a descentralização da assistência à saúde e dar atendimento às pessoas que moram em locais que apresentam maior dificuldade de acesso, localizados predominantemente nas áreas rurais.

Assim como em diversas cidades do estado, a população da área rural de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, também enfrenta obstáculos para conseguir atendimento. “Ainda é muito difícil para quem mora longe ter acesso a esses serviços, mas agora com a unidade Unidades Odontológicas Móvel nossos moradores viveram dias mais felizes”, disse o prefeito da cidade, Pedro Paulo.

Assessoria de Comunicação/ FAMEP

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/26230781_1068948369911971_5639320138088335254_n-1.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/26230781_1068948369911971_5639320138088335254_n-1-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesGovernoParáSaúdegabinetes odontológicos e unidades odontológicas móveis,Municípios paraenses serão contemplados com ambulâncias
Novos equipamentos vão melhorar o atendimento de saúde nos municípios do Pará. 58 cidades serão contempladas com 50 ambulâncias, 30 gabinetes odontológicos e 10 unidades odontológicas móveis. Os benefícios são fruto de articulação do ministro de Integração Nacional, Helder Barbalho, junto ao ministério da Saúde, Ricardo Barros. Em 26 cidades...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn