Quarenta e cinco famílias carentes de Xinguara serão beneficiadas com melhorias sanitárias em suas residências.

A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde   através de convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) torna possível a  construção de conjuntos sanitários em casas de famílias que não possuem recursos financeiros elas passarão a ter um banheiro para as necessidades diárias.

Além do banheiro as famílias beneficiadas  receberão  caixa d’água , tanque e rede de  esgoto com fossa, filtro e sumidouro.

As 45  famílias passaram por uma triagem realizada pela secretaria de Assistência Social, e estão distribuídas nos bairros: Itamarati, Bela Vista e Novo Horizonte.

As obras que contam com recursos no valor de cerca de R$ 550 mil já  foram iniciadas, a previsão e que sejam concluídas até julho de 2018.

As obras já foram iniciadas em quatro residências no Bairro Itamarati, de acordo com o cronograma de obras em seguida serão iniciadas as construções das famílias do Bela Vista e  encerrando no Novo Horizonte.

O prefeito Osvaldinho Assunção, esteve com a secretária de saúde, Janaína Pereira e a secretária de governo, Fátima Assunção junto com a  equipe de engenheiros acompanhando o inicio dos trabalhos.

“ Esse benefício dará mais qualidade de vida para  dezenas de famílias carentes do nosso município, também irá gerar emprego, pois a mão de obra empregada, será oportunizada por pessoas do nosso município. Para nós é um grande avanço social” afirmou.

 

 

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/IMG_7067-660x400.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/IMG_7067-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraMelhorias Sanitárias elevará a qualidade de vida de famílias carentes em Xinguara
A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde   através de convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) torna possível a  construção de conjuntos sanitários em casas de famílias que não possuem recursos financeiros elas passarão a ter um banheiro para as necessidades diárias. Além do banheiro as famílias beneficiadas  receberão...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn