MEC reconhece dois novos cursos de ensino superior no Pará (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação oficializou o reconhecimento de 50 cursos de graduação em todo o país, incluindo dois de universidades paraenses. A regularização junto ao governo é requisito para que o diploma tenha validade nacional.

Segundo a portaria, publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (18), entre os cursos beneficiados, 13 são de instituições públicas de ensino, entre eles o de Administração da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Etnodesenvolvimento, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

No total, incluindo instituições privadas, são oferecidas 617 vagas: 85 no Pará (45 para ocurso da UFPA e 40 para a graduação da Unifesspa), 80 na Bahia, 30 em Goiás, 220 em Minas Gerais e 202 concentradas nos três estados da Região Sul.

Para solicitar o reconhecimento de um curso, é necessário que a instituição de ensino superior já tenha ministrado metade da carga horária. O reconhecimento é renovado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, vinculado ao ministério, que observa aspectos como a qualidade das instalações físicas disponíveis aos alunos, a organização didático-pedagógica e o perfil do corpo docente.

(Com informações da Agência Brasil)

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/destaque-480738-facul.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/destaque-480738-facul-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoParáMEC reconhece dois novos cursos de ensino superior no ParáO Ministério da Educação oficializou o reconhecimento de 50 cursos de graduação em todo o país, incluindo dois de universidades paraenses. A regularização junto ao governo é requisito para que o diploma tenha validade nacional. Segundo a portaria, publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (18), entre os cursos beneficiados, 13...Notícia com Responsabilidade e Transparência