Grêmio enfrenta o Real Madrid na disputa pelo título mundial (Foto: Diário do Pará)

O Grêmio de Renato Gaúcho encara o Real Madrid do CR7 na final do Mundial de Clubes. (Foto: Diário do Pará)

Campeão mundial pelo Grêmio como jogador, Renato Gaúcho afirmou que a partida que terá contra o Real Madrid neste sábado (16) será a mais importante de sua carreira como treinador. Os dois clubes disputam a decisão do Mundial de Clubes, que ocorre no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, às 15h do horário de Brasília.

“É o jogo mais importante da minha vida como treinador. É o jogo mais importante da vida dos meus jogadores, por ser uma decisão de mundial. A gente sabe da importância desse jogo contra o Real Madrid”, afirmou.

Questionado sobre as chances de o Grêmio vencer o Real Madrid, Renato afirmou que o time espanhol é o favorito, mas garantiu empenho de sua equipe.

“O Real é o favorito por tudo que ele representa para o futebol mundial. Mas o Grêmio não veio para passear. Eles podem ser os favoritos, mas vamos honrar nossa camisa, meu grupo vai brigar durante os 90 minutos. Os torcedores podem ter certeza disso. O que o Real quer, a gente também quer. E vamos fazer de tudo para conquistar.”

PARA ZIDANE, NÃO HÁ FAVORITOS

Preparando-se para a final do Mundial de Clubes, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane,  disse respeitar a opinião do comandante do Grêmio, que havia declarado se achar melhor jogador que Cristiano Ronaldo, mas acha o português muito melhor.

“É um pouco forte. Cada um pode opinar como quiser, tem direito. Mas não compactuo. Para mim, Cristiano é muito melhor. Mas é preciso respeitar o que ele disse.”

Um pouco antes, na entrevista coletiva de Renato, o técnico gremista fez muitos elogios a Zidane e disse que gostaria de aplaudi-lo pela sua carreira. Ainda ressaltou o título da Copa do Mundo de 1998 que ele conquistou em cima do Brasil. Zidane se mostrou lisonjeado pelo comentário, mas afirmou que não viu Renato na época em que foi jogador.

“Significa que fiz uma boa carreira. Não temos a mesma posição, não o vi jogar, não o conheço como jogador. Mas comparar comigo e com Cristiano é um pouco forte”, disse.

O técnico merengue também demonstrou respeito pelo Grêmio. Mesmo com o time galáctico de Madri, a diferença de investimentos entre os dois e a tendo o melhor jogador do mundo em campo, ele afirmou que não há favoritos na decisão. “É uma final, sempre o mesmo, é 50% a 50%. O Grêmio fez por merecer estar na final, agora final é uma segunda partida. Creio que não há favorito em final”, disse.

(Folhapress)

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/12/destaque-473352-r.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/12/destaque-473352-r-150x150.jpgGesiel TeixeiraBrasilDestaquesEsporteGrêmio enfrenta o Real Madrid na disputa pelo título mundial
Campeão mundial pelo Grêmio como jogador, Renato Gaúcho afirmou que a partida que terá contra o Real Madrid neste sábado (16) será a mais importante de sua carreira como treinador. Os dois clubes disputam a decisão do Mundial de Clubes, que ocorre no estádio Zayed Sports City, em Abu...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn