As escolas municipais de Xinguara  terão todas as salas de aula climatizadas este ano,  a Prefeitura através da secretaria de Educação recebeu esta semana 100 centrais de ar condicionado de 24 mil Btu’s.

A climatização das escolas da Rede Municipal de Ensino está sendo feito para garantir mais conforto aos alunos e professores. Ao todo cerca de 9 mil alunos da rede de ensino do município serão beneficiados.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR)  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , com uma emenda do ex-deputado federal, hoje secretário de  Desenvolvimento Agropecuário e Pesca do Pará, Giovanni Queiroz, por meio do programa “Cuca Fresca”.

A climatização das salas de aula em Xinguara teve início em 2013, com recursos próprios a prefeitura já havia climatizado 80 salas das 180 que compõem a rede de ensino , distribuídas em 21 escolas e 5 creches.

O prefeito Osvaldinho Assunção ao lado do secretário de educação, Vilmones da Silva e vereadores acompanhou a chegada das centrais de ar e falou da importância de ampliar a climatização a todas as salas de aula da rede de ensino. “Iniciamos a climatização com recursos próprios e agora estamos comemorando essa conquista  das cem centrais recebidas. São avanços que referenciam a nossa educação” disse Osvaldinho.

O secretário de educação, Vilmones da Silva lembra que a climatização de todas as salas de aula da rede municipal de ensino da cidade complementa os investimentos realizados pela prefeitura na infraestrutura das escolas em Xinguara. “Recentemente renovamos a mobília de várias escolas, com carteiras modernas, além da reforma da estrutura física de algumas escolas. Ações planejadas e executadas para o bem estar dos nossos alunos e professores” afirmou.

A Câmara Municipal também está contribuindo com o processo de climatização das salas de aula. As adequações das salas para receber os equipamentos, instalação elétrica e forro, serão custeadas com recurso devolvido pela Câmara Municipal a administração municipal.

De acordo com a secretaria de Educação, as aulas do ensino fundamental e educação infantil de Xinguara começam no dia 29 de janeiro.

FONTE: PMX

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/IMG_6247-660x400.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/IMG_6247-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesEducaçãoXinguaraEscolas Municipais de Xinguara serão 100% Climatizadas em 2018
As escolas municipais de Xinguara  terão todas as salas de aula climatizadas este ano,  a Prefeitura através da secretaria de Educação recebeu esta semana 100 centrais de ar condicionado de 24 mil Btu’s. A climatização das escolas da Rede Municipal de Ensino está sendo feito para garantir mais conforto aos alunos...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn