A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (17) mais um mutirão de limpeza, após o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira)  que apontou que o índice de infestação da larva do  mosquito na cidade  atingiu 4, 9. O índice deixa a cidade em alerta para um surto.

Os trabalhos foram iniciados no Bairro Marajoara II onde registrou o maior índice de infestação com 15,2%.

Na ação caminhões recolheram  lixo, árvores foram podadas, e  agentes de saúde e endemias realizaram visitas aos moradores. “Só neste bairro nós já realizamos três visitas nos últimos dois meses orientando os moradores e fazendo coleta de depósitos que acumulam água”, afirmou Reginaldo Ferreira de Souza, coordenador de endemias .

Um carro de som anunciando a ação está circulando pelas ruas do bairro, comunicando aos moradores para retirar o lixo dos quintais para que sejam recolhidos pelos caminhões que estarão no bairro até sexta-feira (19).

Após a conclusão dos trabalhos no Marajoara II, as equipes seguirão para o bairro Pagnoceli, onde foi registrado o segundo maior índice (14,2%). De acordo com a programação o mutirão estará no bairro nos dias 22 a 26.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, as ações  como mutirões de limpeza, palestras e orientações em escolas e empresas, visitas de agentes de saúde e endemias são constantes. Porém, ainda falta uma maior conscientização por parte da população, por isso, moradores reincidentes serão autuados.

“Nós continuamos com as ações,  pedimos aos moradores que nos ajudem no combate ao mosquito. Os maiores criadouros do Aedes Aegypti são os quintais das residências “ afirmou Janaina Pereira, secretária de saúde.

Confira a programação do mutirão:

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/MG_7856-768x512.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/MG_7856-768x512-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraEm alerta contra o Aedes Aegypti Prefeitura inicia Mutirão de Limpeza pelo Bairro Marajoara II,xinguara
A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (17) mais um mutirão de limpeza, após o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira)  que apontou que o índice de infestação da larva do  mosquito na cidade  atingiu 4, 9. O índice deixa a cidade em alerta para um surto. Os trabalhos foram...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn