MG CONSTRUTORA 02

Maior referência paraense e uma das maiores do Brasil no taekwondo, Josiane Lima, de 27 anos, passou por um grande susto ao viajar a Paris (FRA) para disputar um torneio aberto e saber que esteve a alguns metros de distância de um dos locais mais afetados pelos atentados ocorridos na última sexta-feira (13).

Josiane e a colega e também atleta Julia Vasconcelos, de 23 anos, foram juntas à capital francesa para a disputa do Aberto da França de taekwondo. Após a pesagem, Julia foi para o quarto que as duas dividiam em um hotel que fica localizado a cerca de três quilômetros da casa de shows Bataclan, enquanto que a paraense foi  jantar em um restaurante.

‘Fui até um restaurante brasileiro na região, porque já estava há 45 dias fora do país. No retorno ao hotel, passei em frente ao estádio. Tinham muitos carros de polícia e as entradas estavam todas fechadas. Não tinha como pegar acesso ao hotel. Vi muitos carros de ambulância. Quando consegui chegar ao quarto, entrei na internet e foi quando soube do ocorrido. Fiquei um pouco assustada, sim’, disse.

Por conta dos atentados, o torneio, que seria realizado no sábado (14), foi cancelado e, bem mais que o prejuízo de viagem, hospedagem, transporte e alimentação que as duas atletas tiveram que arcar – algo superior a R$ 10 mil -, ficou o medo e tristeza.

Foto: BERTRAND GUAY / AFP

Foto: BERTRAND GUAY / AFP

‘No dia seguinte (sábado), o clima estava bem tenso e tinham poucas pessoas nas ruas. Ainda se ouvia muito barulho de sirenes. No domingo e na segunda-feira, a cidade já ficou um pouco mais agitada. Havia um movimento tímido de turistas, mas lojas, bares e restaurantes não funcionaram. A energia estava sendo bloqueada justamente para que não houvesse funcionamento. Quando vim embora para o Brasil, utilizei metrô e tinham poucas pessoas, haja vista que a população ainda teme explosões em linhas do metrô. O Governo emitiu alerta para não sair de casa, mas resolvi vir’, contou.

Disputar o Aberto da França significava para a dupla uma preparação para a seletiva da seleção brasileira que acontecerá em janeiro de 2016, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

ORM NEWS

OXICAR-C.-P.-VIANA-728x90-xinguara-ativa

http://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2015/11/208371.jpghttp://xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2015/11/208371-150x150.jpgGesiel TeixeiraEsporteParáAtleta paraense de taekwondo,relata dia de terror em Paris
Maior referência paraense e uma das maiores do Brasil no taekwondo, Josiane Lima, de 27 anos, passou por um grande susto ao viajar a Paris (FRA) para disputar um torneio aberto e saber que esteve a alguns metros de distância de um dos locais mais afetados pelos atentados ocorridos...
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn